BRennoTS4 Posted February 11 Posted February 11 Tradução PT-BR do Mod Omegaverse View File 📚 O que é o Omegaverse O Omegaverse é muito mais do que “só um mod” para The Sims 4. Ele nasce de um universo ficcional que virou fenômeno cultural dentro da internet e da ficção especulativa. Surgido no início da década de 2010 em comunidades de fanfiction, com força especial em fandoms como Supernatural, o conceito ABO (Alfa/Beta/Ômega) se espalhou rápido, atravessou plataformas e acabou virando um subgênero por conta própria. O fascínio vem da forma como essas histórias exploram dinâmica de poder, instintos, hierarquia social e vínculos intensos, tudo isso misturado a desejo, intimidade e relações complexas. Hoje, o Omegaverse já aparece em fanfics, romances publicados, mangás, manhwas e muitos outros formatos, com um volume enorme de obras criadas por fãs ao redor do mundo. ⚙️ As mecânicas do mod O Omegaverse Mod para The Sims 4, desenvolvido por llazyneiph, traz esse universo para o jogo com mecânicas profundas e bem imersivas. Sims adolescentes e adultos recebem um dos três status principais, Alfa, Beta ou Ômega, e isso muda de verdade a forma como eles interagem e vivem o dia a dia. Alfas passam por períodos de rut, ganham massa muscular com mais facilidade e podem impregnar ômegas femininos ou masculinos. Ômegas entram em cio, podem engravidar independentemente do gênero primário, e até mesmo ômegas masculinos podem amamentar seus bebês. O sistema de acasalamento permite vínculos permanentes entre Sims, inclusive por meio de mordidas, gerando buffs emocionais fortes e a possibilidade de “Doença de Separação” caso o par fique tempo demais distante. O mod também inclui suplementos em lojas especiais, traços de linhagem que passam de geração em geração, aromas personalizáveis que afetam outros Sims, plumbobs customizados para cada dinâmica e integração opcional com o Wicked Whims para sincronizar ciclos de ovulação. ✍️ Sobre esta tradução Vale mencionar que o desenvolvedor llazyneiph já tem parceria oficial com um tradutor em português brasileiro, e a tradução oficial está disponível na página de download do mod. Mesmo assim, eu decidi criar minha própria versão, feita inteiramente do zero. O motivo é simples: existe espaço para estilos diferentes. Minhas traduções são iniciativas pessoais, sem fins lucrativos, feitas por paixão pela comunidade. A criatividade e o crédito pelo mod pertencem totalmente ao desenvolvedor original, isso é inegociável. Já a tradução é, acima de tudo, comunicação, e cada pessoa comunica de um jeito: escolhas de palavras, ritmo, tom e leitura das nuances do texto original. No fim, oferecer opções fortalece a comunidade brasileira, porque cada jogador pode escolher a versão que mais combina com seu jeito de jogar e de entender esse universo. 🧬 Nota de terminologia, rut e cio Pra respeitar as nuances do idioma original e a experiência do próprio Omegaverse, eu tratei os ciclos de forma diferente. Em inglês, heat e rut não são usados como sinônimos no contexto ABO: existe uma distinção cultural e narrativa importante. Por isso, nesta tradução eu mantive rut quando me refiro ao ciclo de Alfas, e usei cio quando me refiro ao ciclo de Ômegas. 📝 Notas e informações A seguir, você terá acesso apenas ao arquivo de tradução. Por isso, é necessário visitar a página oficial do desenvolvedor para baixar o mod completo. O desenvolvedor também informa que, para o funcionamento correto do mod, é obrigatório instalar o CORE Library, um injetor de funções do The Sims 4 desenvolvido pelo Lot51 e compatível com vários mods. Como é um pré-requisito, confira se você já tem esse arquivo instalado ou acesse o link para baixar. Para baixar o Omegaverse Mod, clique nesse link e visite a página oficial do desenvolvedor. Se você quiser receber notificações sempre que eu atualizar esta tradução, considere se inscrever no meu Patreon, eu costumo atualizar no mesmo ritmo em que o mod recebe updates. E se você curtir esta versão, vale também conferir minhas outras traduções de mods. Se quiser apoiar meu trabalho e ter acesso a conteúdos exclusivos, considere se tornar um apoiador. 💾 Download e instalação da tradução Clique no link no final deste post para iniciar o download. O arquivo da tradução virá compactado. Extraia o conteúdo e mova para dentro da sua pasta Mods. Para funcionar, a tradução precisa ficar na mesma pasta ou subpasta onde você colocou o arquivo oficial do mod. Se estiver em outro lugar, o jogo não vai carregar a tradução. Inicie o jogo. E pronto. Agora você já pode aproveitar sua experiência com o mod inteiramente em português do Brasil. Se você gostar da tradução desse mod, desejar conferir outras traduções que fiz para mods do The Sims 4, Conteúdos personalizados e mais, considere me apoiar no Patreon. Submitter BRennoTS4 Submitted 02/10/2026 Category Translations Requirements Jogo Base, Mod Omegaverse Beta v1.2 ou posterior
Recommended Posts